sexta-feira, 30 de abril de 2010

Divulgação: Liga Pokemon

Vi este tópico na comunidade do NDS Brasil e gostei da idéia. Fica a dica para quem quiser participar :D

Liga Pokémon Valendo um DSi !!! 15 e 16 de Maio
Em Maio a LOP-SP irá tremer!!!

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Shinny Leaf ,Shinny Crown & Trainer Card



Olá pessoal! Então, pra quem não sabe sou André da Comu NDS , e fui convidado a falar sobre as Shinny Leaf's e Shinny Crown, então vamos lá:

terça-feira, 27 de abril de 2010

Shiny Leaf: Sorte ou Perseverança?

Hello Hello!

Hoje comentarei com vocês sobre algo dificil de se conseguir. As Shiny Leaf!

Imagem de Serebii.net, como sempre

terça-feira, 20 de abril de 2010

Aviso aos Navegantes

Eu tenho verificado com certa frequencia de onde minhas visitas geralmente vem. Pelo orkut e pelo forum uol são vários mas eu participo e tento sempre pegar o feedback deles.

Porem existe um forum que eu não consigo acessar. Talvez por ter ip originario do Brasil o proprio forum bloqueie. é o caso do forum.zwame.pt. Eu não estou conseguindo acessar para poder dar um feedback legal pra eles.

Se por um acaso alguem que veio deste forum estiver lendo este post, favor manifeste-se nos comentários, e utilize este post para sugestões ou criticas.

Caso você seja do forum uol ou do orkut, eu geralmente frequento, mas podem postar aqui tambem.

Lembrem sempre: Cada um tem uma visão diferente. Se você quer dar sua opinião, ótimo. Mas por favor, não critique a opinião do outro. Respeito é bom e todo mundo gosta :D

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Felicidade: O Elo entre Treinador e Pokémon

Oe Oe!

Hoje falarei sobre algo facil de se entender, e sem a necessidade de formulas loucas que quase nunca dão certo. Falarei da FELICIDADE do pokémon!

Como alguns sabem, a felicidade é um fator importante para uns, e dispensavel para outros. Por que? Simples.

AVISO IMPORTANTE

Olá Olá!
Venho por meio desta anunciar o fechamento do blog [brinks]
Eu, na verdade, ja adianto que demorarei um pouco mais para atualizar o blog. Estou em semana de provas na faculdade [sim, eu faço faculdade] e vai ficar meio tenso pra mim esta semana. Vou tentar atualizar e tudo mais, mas ja aviso que será dificil.

Ademais, seguem os posts :)

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Fator Unown: O que acontece ao capturar os 28?

Oe Oe Oe!
Bom dia/Boa Tarde/Boa noite!

Hoje vou falar da minha experiência Unown! Como todos Sabem, no HeartGold e no SoulSilver existe a Ruins of Alph, que é literalmente a caverna dos Unown.

Atenção: O artigo a seguir contém um ou mais spoilers. Se você não quer ler, eu compreendo, mas se você quiser saber mais, clique no botão abaixo

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Combos! Garantindo a vitória [ou não]

Eae povo! Sentiram minha falta? :P
Eu juro pra vocês que ando tentando procurar material pra postar no blog, mas cada vez é mais escasso.
Hoje falarei sobre Attack Combos.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Tabela de Efetividade - Update

Oe Oe!
Nova versão da tabela pokemon que vocês mais gostam!
Agora com chance de captura do pokemon (Empolguei com as formulas do ultimo post)
Informe o pokemon, a % de HP e os status que ele sofre.

UPDATE IMPORTANTE: A formula que eu utilizei e que citei no post anterior não é 100% perfeita. Alguns pokemons com 100% de chance ainda podem escapar. A chance das pokebolas, porém, funciona certo(Uma Dusk ball a noite é melhor que ultra ball)

Btw, segue link:
http://www.megaupload.com/?d=LRT7BXGT

Mesmo esquema com campos para redistribuição! Feedback please :D

Capturando um Pokemon

Oi pra todos :D

Hoje to fazendo um topico que sinceramente não sei porque nao fiz antes (as ideias estão ficando escassas xDDD)
Falarei sobre como capturar um pokemon!
~Mas não é a mesma coisa que acontece em todo santo jogo em que o velho ou qualquer outra pessoa vai e captura um rattata ou seiláoq?~

Não. Tem varios fatores que aqueles mini-tutoriais não abordam. É sobre a chance de captura.

A fórmula para captura é a seguinte:
Chance de Captura = Efeito_da_Pokebola * (((( 4 * HP_Máximo - 2 * HP_Atual ) * Valor_do_Pokemon ) / HP_Maximo ) + Status + 1 ) / 256

Peraí! Mas o que é o que?

Efeito_Da_Pokebola = Chance da pokebola conseguir capturar um pokemon.
HP_Maximo = O valor total do HP do pokemon oponente
HP_Atual = O HP na hora do lançamento da pokebola
Valor_do_Pokemon = Valor interno do pokemon
Status = Valor equivalente de alguma mudança de status

O Valor do pokemon é geralmente desconhecido, porem em alguns sites, como o Serebii.net informa. Um Pidgey, por exemplo, tem um valor de 255, enquanto um Rayquaza tem um valor de 3.

O Status é alterado de acordo com os efeitos que o pokemon estiver sofrendo. Em caso de:
StatusFigure
Frozen10
Sleep10
Paralysis5
Burn5
Poison5
None0

Alem disso, existem varias diferenças pelas pokeballs.

Pokeball1
Great Ball1.5
Ultra Ball2
Master BallNão tem valor, pelo fato de ser 100% de chance de captura. Não se aplica formula.
Safari BallSó existe na safari zone, 1.5
Net Ball3 se utilizado contra pokemon tipo Water/Bug, caso contrário, 1
Dive Ball3.5 se for utilizada em batalhas aquaticas, 1 se utilizada em terra
Nest BallFunciona melhor em pokemons de nivel baixo. Utiliza-se a formula (40-Level do oponente)/10. Quanto maior o resultado, melhor. Varia de 1 até 3.
Repeat BallFunciona melhor em pokemons ja capturados. 1 se você não tem. 3 se você tiver.
Timer BallFunciona melhor em batalhas longas. Começa com um valor inicial de 1, aumenta 1 a cada 10 turnos, até atingir o valor maximo de 4(30+ turnos)
Quick BallFunciona melhor se utilizado no começo da batalha. Começa com um valor inicial de 4 e diminui 1 a cada 5 turnos, até atingir o valor minimo de 1(15 turnos)
Luxury Ball1. O pokemon capturado aumenta felicidade mais rapidamente(O dobro de um pokemon normal).
Premier Ball1. Se obtem ela ao comprar 10 pokeballs de uma vez no pokemart.
Dusk BallSe utilizada a noite ou em cavernas, 4. Caso contrario, 1.
Heal Ball1. Recupera todo o HP e problemas de status do pokemon capturado(na hora da captura).
Cherish BallImpossivel de se obter normalmente. Geralmente pokemons de evento vem como se capturados por ela. Tem valor de 1.
Fast BallSe utilizada em pokemons que fogem, 4. Caso contrario, 1.
Friend Ball 1. Faz o pokemon capturado gostar de você(Ao inves de começar com o valor de felicidade 70, começa com 200).
Heavy BallFunciona melhor com pokes pesados. Se o pokemon pesa menos de 220lb, -20. Se pesa entre 220lb e 440 lb, +0. Se pesa entre 440lb e 660lb, +20. Se pesa mais que 660lb, +30.
Level BallSe o oponente é de nivel superior ao seu, 2. Se for a metade do seu, 4. Se for 1/4 do seu, 8.
Love BallSe o oponente for do sexo oposto, 8. Caso contrario, 1. Pokemons lendários são assexuados, então eles não são considerados machos nem fêmeas.
Lure BallSe utilizado em um pokemon que foi pescado, 3. Caso contrário, 1.
Moon BallSe o pokemon oponente evolui com Moon Stone, 3. Caso contrário, 1.


Para um exemplo simples, consideraremos um pidgey level 1 com, supondo, 25 hp.
Ao se aplicar a formula, temos Chance = Efeito da pokebola * ((((4 * 25 - 2*25)*255)/25)+0+1)/256

Chance = Efeito da pokebola * 1,99

Se utilizar uma pokeball, a chance é de 199% de captura! Agora, sigamos o mesmo exemplo com um Rayquaza, tambem de level 1, tambem com 25 hp.
A formula é a mesma: Chance = Efeito da pokebola * ((((4 * 25 - 2*25)*3)/25)+0+1)/256

Chance = Efeito da pokebola * 0,02

Se utilizar uma pokeball, a chance é de 2%. O peso do Rayquaza é de 455.2 lbs, então uma heavy ball teria efeito de 20, aumentando a chance para 40%, com full hp. Se o pokemon estivesse dormindo, a chance com a pokeball seria de 6%.

Outro meio de facilitar seria usar um pokemon com o golpe False Swipe. É um golpe que, por mais que dê critico, nunca mata o pokemon oponente, deixando ele com, pelo menos, 1 de hp.

Bem.. espero que isto seja util :D.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Tabela de Efetividade - Made by Me :D

Eae galera!
Pra compensar as minhas ausencias, fiz algo que acredito que ajudará muita gente. Ta.. nem tanta gente assim, mas beleza XD

É uma Tabela feita em excel para falar a efetividade dos golpes nos pokemons!!!

~Mas peraí.. isso não é aquela tabela que você acha em qualquer canto da face da terra que fale sobre pokemon que diz que fogo toma de água?~

Não. É uma tabela onde você coloca o nome do pokemon e ele te retorna quais tipos este pokemon é e quais golpes são super efetivos (2x ou 4x) e quais são pouco efetivos (1/2 e 1/4) :D

A distribuição é incentivada mas com os devidos créditos. Tem uma area ali que pode ser reeditada, onde você pode colocar seu nome e seu blog, para quem redistribuir.

Pois bem. Segue link da planilha :D

http://www.megaupload.com/?d=P3GYXN2C

Espero que sirva pra alguem ^^

Favor feedback, digam o que acharam ou o que precisa mudar.
PS: Se tiver algum daltônico, pode dar uma dica de cores ou formatação para ficar mais facil de se distinguir :D

PS: Créditos ao LG que achou um bug nos pokemons steel (nem 1 minuto vendo a tabela ele ja me passou o erro o.o)

Natures - Comofas?

Olá olá!
Antes de começar o post peço perdão pela falta de atualizações. Trabalho em escritorio e geralmente fim/começo de mes são as piores semanas, então não tenho tido muito tempo para me dedicar ao blog. Sinto muito.

Hoje falaremos de Natures, ou natureza, para os aportuguesados.

O que é?
A Nature é algo que influencia diretamente os Stats. Assim como o IV, é imutável e é definido no momento em que o pokemon é gerado. Porém, ao contrário de IV, é possivel saber exatamente o que cada Nature faz, sem formulas complexas, nem nada.

Existem um total de 25 Natures. Cada nature tem por caracteristica aumentar um stat e diminuir outro. Por exemplo, a Nature ADAMANT aumenta o Ataque e diminui o Ataque especial. Com exceção de 5 natures, consideradas neutras, todas aumentam um certo stat em 10% e diminui outro em 10%.

A Nature pode fazer toda a diferença em uma batalha, principalmente quando se luta contra um oponente que usa algum pokemon que você tambem usa. Um Hyper Beam de um Dragonite de Nature MODEST causa mais dano do que um Dragonite de mesmo nivel com Nature ADAMANT. O ADAMANT por sua vez, causará mais dano com Outrage.

Update
Faltou uma informação importante: Existe um método de tentar definir a natureza de um pokemon quando ele é gerado via Daycare. É só dar para a mãe segurar uma Everstone, ai o filhote tem 50% de chance de nascer com a natureza da mãe. Em caso de cruzamento com Ditto, o Ditto sempre é considerado mãe, mesmo que o outro seja fêmea.

Para saber qual Nature aumenta o que e diminui o que, basta seguir a tabela abaixo. Simples assim :D

- Attack - Defense - Sp. Atk - Sp. Def - Speed
+ Attack Hardy Lonely Adamant Naughty Brave
+ Defense Bold Docile Impish Lax Relaxed
+ Sp. Atk Modest Mild Bashful Rash Quiet
+ Sp. Def Calm Gentle Careful Quirky Sassy
+ Speed Timid Hasty Jolly Naive Serious

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Stats, IV's e EV's

Olá olá e bem vindos!

Hoje falarei de um assunto que tira o sono de muitos pokemaniacos por ai. São os famosos IV e EV.


O que são?
IV significa Individual Value
EV significa Effort Value

Ambos são referentes aos Stats do pokemon. Definem os valores de HP, Ataque, Defesa, Ataque especial, Defesa especial e Velocidade.

Os IV são definidos no nascimento, ou seja, na hora que o pokemon é gerado pelo jogo. Em caso de batalha, no inicio da luta. Em caso de ovo, na hora que o velho do DayCare te entrega o ovo(ou quando ele te liga.. não sei ainda o ponto exato).
Cada stat pode ter um valor entre 1 até 31, aleatoriamente. Claro que quanto maior, melhor, mas é impossivel descobrir os IV's dentro do jogo. É necessária a utilização de calculadoras de IV para se ter um valor APROXIMADO. Os IV podem ser passados de pai/mãe para filho. Se o pai ou a mãe, ou ambos, estiverem segurando um certo item, o IV correspondente ao item será passado ao filhote. Os items são os seguintes:
Power Ankle - Velocidade
Power Band - Defesa Especial
Power Belt - Defesa
Power Bracer - Ataque
Power Lens - Ataque Especial
Power Weight - HP

Um exemplo pratico. O Pai tem 20 IV de HP, a mãe tem 25 IV de Ataque e você quer que o filhote herde estes stats. Coloque um Power Weight no pai e um Power Bracer na mãe. O filhote nascerá com 20 IV de HP e 25 IV de ataque. Os outros stats poderam ser gerados aleatóriamente ou ser herdado aleatóriamente do pai ou da mãe.

O EV, ao contrário do IV, não é controlado quando o pokemon é gerado, e sim quando ele participa de alguma batalha contra outro pokemon mas somente as batalhas em que o pokemon ganha experiencia.
Ao derrotar um certo pokemon, o seu pokemon que ganhou exp (Seja com exp share, por trocar durante a batalha ou por ter dado o hit finalizador) ganhará um ponto de EV no stats que o pokemon oponente é predominante. Um Zubat, por exemplo tem como stat predominante a Velocidade, portanto, o seu pokemon ganhará 1 EV de Velocidade.

OMGROXOR! ENTÃO EU MATO 10 ZUBATS E GANHO 10 DE VELOCIDADE??? ~corre pra dark cave~
Não. ~barulho de freiada brusca~
A cada 4 EV, vc vai ganhar 1 daquele stat na hora que vc subir de nivel com aquele pokemon.
Porem, além disso, você só pode ganhar 510 EV, distribuidos de qualquer maneira, no seu pokemon, e, no maximo, 255 para cada stat, provando que você só pode "extremizar" 2 stats. Ao conseguir todos os 510 EV, você pode conversar com uma garota em Blackthorn e ganhar um Effort Ribbon no seu pokemon, simbolizando que vc ja fez todo o treinamento possivel.

Não enumerarei aqui qual pokemon dá qual EV (não neste post pelo menos), mas informarei algo diferente. Lembra dos Power Items citados ali em cima? Não? Deixa eu colocar aqui dnovo.

Power Ankle - Velocidade
Power Band - Defesa Especial
Power Belt - Defesa
Power Bracer - Ataque
Power Lens - Ataque Especial
Power Weight - HP

Cada um desses itens, se equipado no pokemon, dão um adicional de 4 EV para o stat que ele representa. Portanto, se você mata um Zubat e está com Power Ankle, seu pokemon ganhará 5 EV de Velocidade. Se ele estiver com Power Weight, ganhará 4 de HP e 1 de Velocidade.
A Macho Brace, faz um trabalho diferente. Ele dobra a quantidade de EV ganhos pelo pokemon. Matar um Zubat daria 2 EV de velocidade, e derrotar um Golbat daria 4 EV de velocidade.

Supondo que você não soubesse disso e fez com que seu pokemon que ainda não é nivel 100 (sendo que nivel 100 ele para de ganhar experiencia) ficasse com os EV todos zoados, não se desespere. Existem Berries que reduzem os EV do seu pokemon. Ao usar a primeira berry, se os EV estiverem acima de 100, vai reduzir para 100 exato, e os outros reduzirão por 10, cada. São necessários 11 berries para zerar o EV do pokemon. Mas qual berry reduz o que?

Pomeg Berry - HP
Kelpsy Berry - Ataque
Qualot Berry - Defesa
Hondew Berry - Ataque Especial
Grepa Berry - Defesa Especial
Tamato Berry - Velocidade

Enfim. Acho que é isso. Além destes dados, a Nature do pokemon tambem influencia os stats, mas isto eu dissertarei no proximo post. Obrigado pela visita e volte sempre :D

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Habilidades: Qual a diferença?

Olá para todos.
Agora que ja falamos como se fazer um pokemon nascer, falaremos sobre as habilidades que os pokemons possuem.
As habilidades são inerentes aos pokemons, sendo que não herdam dos pais. Todos os pokemons tem ao menos uma habilidade, sendo alguns com a possibilidade de ter uma entre 2. Darkrai, por exemplo, só tem a habilidade "Bad Dreams", enquanto um Pidgey pode ter "Tangled Feet" ou "Keen Eye".
Porém, um pokemon pode mudar de habilidade ao evoluir, caso sua pré-evolução tenha uma habilidade que ele não possui. Um exemplo perfeito seria o Porygon, que pode possuir tanto a habilidade Download quanto a habilidade Trace. Se ele tiver Download, ao evoluir até Porygon-Z, ele manterá essa habilidade. Porém, se ele tiver Trace, ao evoluir para Porygon-Z ele mudará para a habilidade Adaptability.

Na lista utilizarei o nome original da habilidade, com a descrição e explicação em português.

PS: Após 1247 linhas no excel, finalmente está pronto. Enjoy :D
PS²: Clique em Continue Lendo. Ia ficar muito pesado carregar tudo duma vez. :)