quinta-feira, 15 de abril de 2010

Fator Unown: O que acontece ao capturar os 28?

Oe Oe Oe!
Bom dia/Boa Tarde/Boa noite!

Hoje vou falar da minha experiência Unown! Como todos Sabem, no HeartGold e no SoulSilver existe a Ruins of Alph, que é literalmente a caverna dos Unown.

Atenção: O artigo a seguir contém um ou mais spoilers. Se você não quer ler, eu compreendo, mas se você quiser saber mais, clique no botão abaixo



Pois bem jovem explorador. Você resolveu adentrar ao meu guia dos Unows. Direi como fazer para liberar todos.

Caso você queira fazer tudo de uma vez, segue aqui o que você vai precisar:
3x Escape Rope(Apenas 1 é indispensavel. As outras 2 servem para poupar tempo)
1 pokemon com Surf
1 pokemon com Flash
1 pokemon com Strength
Capacidade para derrotar trainers com pokemons lvl 20+
1 water stone
1 Ho-Oh
30+ Pokeballs
Pokemon com Hypnosis, Sleep Powder ou False Swipes(opcional. Para facilitar a captura dos Unown)

Inicialmente a Ruins of Alph é simplesmente um ponto turístico. No canto superior direito do mapa (fora das ruins), existe um Puzzle onde você precisa montar um Kabuto. Ao completar, um buraco irá se abrir e você cairá na Ruins of Alph. Isto liberará os Unown A, B, C, D, E, F, G, H, I e J. Para acessar a sala secreta, vá atras do puzzle, em frente a placa e use uma escape rope.

O segundo Puzzle você precisa ter obtido surf. Vá a sul e atravesse o laguinho. Encontrará um puzzle de Aerodactyl. Ao completar, mesmo esquema. Buraco, ruins, mais unowns. Desta vez liberará os Unowns R, S, T, U e V. Para a sala secreta, use flash na inscrição atras do puzzle.

O terceiro puzzle já é mais complicadinho. Você tem que atravessar a Union Cave e sair POR CIMA, ao inves de seguir o caminho normal. Lá haverão treinadores pokemon com pokes level 20+. Cuidado. Se você acha que está fraco, não vá. Apos atravessar, existira uma bifurcação. Por baixo você precisa de strength e por cima ja esta liberado. No caso, va por cima. Você sairá na ruins of alph. Terá um matinho logo na saida da cave. Lá você consegue capturar Smeargle e Natu! O Smeargle é ótimo para ensinar golpes, diminuindo o chain breeding. Com Hoenn Sound, captura Whismur e Linoone, e com Sinnoh Sound, Bidoof e Buiziel. Alem dos treinadores da Union Cave, existe um Psychic com Girafarig na entrada do ultimo puzzle. Ao chegar lá, puzzle de Ho-Oh. Mesmo esquema. Libera as letras W, X, Y e Z.Só que aí tem um porem.. pra você abrir a sala secreta, você precisa do Ho-Oh. Recomendo, caso você o tenha na party, utilize a segunda escape rope que você vai sair lá na frente da sala do Puzzle, ou então simplesmente de a volta pela Union Cave novamente.

O ultimo puzzle você faz exatamente o mesmo caminho para ir pro terceiro, mas ao invés de ir por cima na bifurcação, você vai por baixo. Utilize o Strenght, mova a boulder e seja feliz :D. Quando você sair na ruins of Alph, em uma das pedras existe uma nugget(Utilize a Dowsing Machine, tambem conhecido como radar de item). Desvie das pedras com cuidado pra você não pular a cerquinha sem querer. O Puzzle é de Omanyte. Liberará as letras K, L, M, N, O, P e Q. Para a sala secreta, utilize a ultima escape rope e você sairá na entrada do ultimo puzzle. Use a WATER STONE. Não precisa ter um pokemon para evoluir. Simplesmente selecione use e a passagem se abrirá.

Capture os unowns. De tempos em tempos(desde que você tenha capturado mais Unowns), converse com o pesquisador na casinha em Ruins of Alph. Ele irá liberar algumas anotações no Unown Report. Quando você capturar os 26, entre na Ruins of Alph, e, no andar superior, terá uma plaquinha que nao tinha antes. Leia, e o pesquisador aparecerá e falara com você. Voce voltara para a casinha. Volte na ruins of alph e NÃO DESCA AS ESCADAS. No andar superior você encontrará os Unown "?" e "!". Capture os 2. Converse com os pesquisadores.

PARABENS! Você conseguiu os 28 Unowns. Depois disso dê 3 voltas e você ganhará um Arceus lvl 1 com EXTREME SPEED! ~NOOOSSAAA! SÉRIOO?????~

-Not. Você não ganha nada. Absolutamente nada. A não ser pelos itens das salinhas secretas, o máximo que você ganha são os parabens. :P

28 comentários:

Lemon disse...

Cara fiz tudo o que estava escrito conversei com os pesquisadores, mas não entendi o Arceus não apareceu, pq?

-** GunShooter **- disse...

Não tem Arceus nenhum... Se você quiser algum Arceus você terá que participar de um Evento Oficial da Nintendo (Como eu)... Sério eu participei de um evento... LÁ É MUITO LEGAL!

-** GunShooter **- disse...

Que andar Superior? Eu to tentando, tentando e tentando E NADA! Eu já tenho todos os 26 Unown como está escrito... Por favor me ajude!

Unknown disse...

porraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Unknown disse...

seu qualira tu mente pra merda veado gay corno burro idiota imbecil retardado bicha chupa rolaaa

Unknown disse...

eu fiz tudinho certo capturei os 28 unows mas ñ apareceu nada so me tira de tempo

Unknown disse...

oq é esse negocio de 3 voltas

TAXD disse...

Você consegue as letras em forma de unow na pokédex se capturar todos eles. Que eu lembre nada mais.

(Quem dera viece um arceus ^^)

Unknown disse...

ou estou perdido, pegue os 26 unowns, falei com o cientista mais ele não aparece na entrada da caverna , pq ??

jorge alcantara disse...

tnhu crteza q o arceu naum vai aparece nm q vc fassa qqualker koisa por 1000 anos "ARABENS! Você conseguiu os 28 Unowns. Depois disso dê 3 voltas e você ganhará um Arceus lvl 1 com EXTREME SPEED! ~NOOOSSAAA! SÉRIOO?????~

-Not. Você não ganha nada. Absolutamente nada. A não ser pelos itens das salinhas secretas, o máximo que você ganha são os parabens. :P"

jorge alcantara disse...

pegei 26 unowns e to merrenu pa axa essa praka e ese andar superior e naum axo.ajuda ae, PF.

Duke R disse...

@jorge alcantara
Eu tb achei que nunca ia conseguir, aí hoje eu experimentei cair pelos buracos das quatro câmaras secretas que abrem atrás dos quebra-cabeças. Deu certo. O andar superior é a primeira salinha que vc entra antes de descer pras ruínas.

a disse...

vlw,eu consegui o arceus !!!!! uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Admin яuαи Cαbrαl disse...

conseguii mane o arceus lv 151 com 83,02% para o 152

Unknown disse...

q poha e essa das 3 voltas cara vc n sabe mintir melhor???

Unknown disse...

caraiii... foi uma ironia galera...
pode ver q dpois ele fala::

Serio?

e logo responde:
"NOT" e diz que nao acontece nada

Unknown disse...

Que povo burro kkk não sabe ler kkkk

Sei lá disse...

Na moral, povo burro! kkk
Só terminar de ler...
"-Not. Você não ganha nada. Absolutamente nada. A não ser pelos itens das salinhas secretas, o máximo que você ganha são os parabens. :P "
Mds....

Unknown disse...

A verdade é que eles ajudam na captura dos pokemons lendários, (quem conhece pokemon devia muito bem saber disso -_- ) nao precisa do ho-oh nenhum, mas vc percebe que o raikou e o entei não correm mais tão rapido como antes pelo mapa

Unknown disse...

mds mac se tem demencia precisa do ho-oh para liberar a sala

Unknown disse...

Ler o resto

Unknown disse...

eu tava jogando numa hack room aki ate q veio o arceus sim :3

Di disse...

Teu cu!!

anonimo disse...

e assim achei os 26 blz mais assim tem 7 paginas no unowns notes la mais não apareceu nem uma placa que não tinha antes e não apareceu os unowns ! ? o que tenho que fazer

anonimo disse...

assim tem 2 salas secretas que não abri pois não tenho a water stone e não tenho o ho-oh tem que abri essas salas para libera os ultimos 2 unowns !? emm?

jg cabral disse...

galera retardada "ain cad meo arceus" que não sabe ler 2 linhas abaixo do texto

henrq disse...

mano eu fiz td mas nao apareceu placa no andar superior

Eu disse...

É só no pokemon cristal

Postar um comentário