quarta-feira, 7 de abril de 2010

Natures - Comofas?

Olá olá!
Antes de começar o post peço perdão pela falta de atualizações. Trabalho em escritorio e geralmente fim/começo de mes são as piores semanas, então não tenho tido muito tempo para me dedicar ao blog. Sinto muito.

Hoje falaremos de Natures, ou natureza, para os aportuguesados.

O que é?
A Nature é algo que influencia diretamente os Stats. Assim como o IV, é imutável e é definido no momento em que o pokemon é gerado. Porém, ao contrário de IV, é possivel saber exatamente o que cada Nature faz, sem formulas complexas, nem nada.

Existem um total de 25 Natures. Cada nature tem por caracteristica aumentar um stat e diminuir outro. Por exemplo, a Nature ADAMANT aumenta o Ataque e diminui o Ataque especial. Com exceção de 5 natures, consideradas neutras, todas aumentam um certo stat em 10% e diminui outro em 10%.

A Nature pode fazer toda a diferença em uma batalha, principalmente quando se luta contra um oponente que usa algum pokemon que você tambem usa. Um Hyper Beam de um Dragonite de Nature MODEST causa mais dano do que um Dragonite de mesmo nivel com Nature ADAMANT. O ADAMANT por sua vez, causará mais dano com Outrage.

Update
Faltou uma informação importante: Existe um método de tentar definir a natureza de um pokemon quando ele é gerado via Daycare. É só dar para a mãe segurar uma Everstone, ai o filhote tem 50% de chance de nascer com a natureza da mãe. Em caso de cruzamento com Ditto, o Ditto sempre é considerado mãe, mesmo que o outro seja fêmea.

Para saber qual Nature aumenta o que e diminui o que, basta seguir a tabela abaixo. Simples assim :D

- Attack - Defense - Sp. Atk - Sp. Def - Speed
+ Attack Hardy Lonely Adamant Naughty Brave
+ Defense Bold Docile Impish Lax Relaxed
+ Sp. Atk Modest Mild Bashful Rash Quiet
+ Sp. Def Calm Gentle Careful Quirky Sassy
+ Speed Timid Hasty Jolly Naive Serious

4 comentários:

Unknown disse...

muito bom tambem !

o próximo post poderia dar dicas de como montar um bom time, que tal?

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

mano é serious ganha speed e perde speed? wtf , e a docile msm coisa ganha defesa e perde defesa? seriao?

Unknown disse...

e tem naturezas que nao fazem nada unknown

Postar um comentário