terça-feira, 27 de abril de 2010

Shiny Leaf: Sorte ou Perseverança?

Hello Hello!

Hoje comentarei com vocês sobre algo dificil de se conseguir. As Shiny Leaf!

Imagem de Serebii.net, como sempre


A Shiny Leaf é um objetivo opcional para Heart Gold e Soul Silver. Não existem relatos sobre fortalecer o pokemon ou aumentar as chances de algo. É meramente uma marca unica.

Como encontrar?
Para encontrar uma Shiny Leaf, é necessário conversar com seu pokemon imediatamente apos uma batalha contra pokemons selvagens.
Edit: O Wagner da comunidade NDS acabou de conseguir a segunda shiny leaf, e que não precisa estar em batalha. Simplesmente entrou na rota e conversou com o Suicune dele (cagado u.u)
Uma exclamação aparecerá sobre a cabeça dele, ele fará uma dancinha, seguida de uma nota musical verde. Imediatamente seu personagem irá colocar essa Shiny Leaf no pokemon. Apos pegar a primeira, vá na casa de Lyra/Ethan e este lhe dirá para conseguir 5 com aquele pokemon. Ao conseguir as 5 e levar para mostrar, seu pokemon ganhará uma coroa de folha (Leaf Crown) e você uma nova estrela no seu Trainer Card, alterando assim a cor do mesmo.

Achar Shiny Leaf, alem de raro, depende da natureza do seu pokemon. Segundo a própria Serebii, segue as rotas, de acordo com cada nature.

Natureza Local
Hasty Routes 11, 18, 26, 39, 44
Rash Route 11, 18, 26, 39, 44
Lonely Routes 10, 16, 25, 27, 38, 43
Adamant Routes 9, 15, 22, 24, 37, 42, 46
Relaxed Routes 2, 4, 6, 28, 32, 35, 48
Lax Routes 2, 4, 6, 28, 32, 35, 48
Naive Routes 1, 3, 5, 12, 18 31, 34, 47
Impish Routes 1, 3, 5, 12, 18 31, 34, 47
Naughty Routes 1, 3, 5, 12, 18 31, 34, 47
Serious Routes 7, 8, 13, 14 33, 36, 45
Modest Routes 7, 8, 13, 14 33, 36, 45
Docile Routes 7, 8, 13, 14 33, 36, 45
Bold Routes 9, 15, 22, 24, 37, 42, 46
Hardy Routes 9, 15, 22, 24, 37, 42, 46
Timid Routes 10, 16, 25, 27, 38, 43
Bashful Routes 10, 16, 25, 27, 38, 43
Calm Routes 2, 4, 6, 28, 32, 35, 48
Brave Routes 9, 15, 22, 24, 37, 42, 46
Jolly Routes 1, 3, 5, 12, 18 31, 34, 47
Mild Route 11, 18, 26, 39, 44
Quiet Routes 7, 8, 13, 14 33, 36, 45
Gentle Routes 2, 4, 6, 28, 32, 35, 48
Sassy Routes 1, 3, 5, 12, 18 31, 34, 47
Careful Routes 7, 8, 13, 14 33, 36, 45
Quirky Route 11, 18, 26, 39, 44

Cabe lembrar que, a cada Shiny Leaf encontrada, a próxima vai ser muito mais rara de conseguir.

Eu ainda não consegui nenhuma, mas garanto que assim que eu conseguir postarei fotos :)

Boa Sorte a todos que entrarem nesta saga :D

28 comentários:

Unknown disse...

eu consegui no Meu Alakazam, se quiser, posso mandar pra vc a foto =) eu so o André la na comu do ds mostrando a lingua..haha..abrass

Wagner disse...

Consegui 3 com meu mew e 3 com meu Suicune =P

Unknown disse...

Eu consegui minha primeira na minha milotic e logo depois a segunda rapida e sem batalhar! rapidim :D

Unknown disse...

Consegui uma com o meu poliwhrill

Unknown disse...

Yeeh ,consegui 3!!!
1ªCom meu Buizel
2ªcom meu Furret
3ªcom meu Electrode

e continuo a busca!!

Rafael Basilone disse...

Gente!!! A 1ª vez que eu fui tentar com meu Mewtwo na route48 ele achou uma Shiny Leaf!! MUITA SORTE!!! Agora faltam 4.

Unknown disse...

Yeeh ,meu Furet ja está com a coroa , e meu trainer card está verde ,com 2 estrelas!!!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Eu acabei de coletar todas as cinco com meu Ampharos. Bem, não tem nada demais, só uma pequena carta demonstrando a cumplicidade entre você e seu pokémon e depois o(a) seu(sua) amigo(a) lhe faz um laurel com estas folhas e fica lá no sumário do seu pokémon.

Ero disse...

Oi meu nome é Ero só da cidade de Blackthorn, a minha primeira shiny leaf foi com o meu Felarigart, eu fui pra procurar ai eu falei com ele de pois de 3 passos da procura e achei a 1ª, de pois que completar a Liga pokemon e derrotar o RED

Unknown disse...

eu vou procurar com o meu lucario

Unknown disse...

consegui uma!!!! com lucario

Unknown disse...

mano isso funciona em qualquer lugar né??

Unknown disse...

ou isso de a cada Shiny Leaf encontrada, a próxima vai ser muito mais rara de conseguir é mentira, eu acabei de pegar as cinco em menos de 10 minutos, é só vc ficar falando com seu pokémon toda a hora no lugar da sua nature q ele acha rápidinho ^^ vlw

Unknown disse...

é realmente é perseverança, acabei de encotrar o sexto ^^

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkk já tenho 7 Shiny Leaf

Unknown disse...

affff na moral ou eu sou muito forda ou é muito fácil, meu eu já tenho 10 Shiny Leaf ... rsrsrsrsrs affff.... falaram pra mim e era treta achar afff é nada, é masi treta vencer 100 vezes seguida a battler tower do que achar 5 Shiny Leaf

josé disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
josé disse...

eu consegui 3 shiny leafs-1 com meu togekiss
1 com meu ninetales e
1 com meu sentret

Unknown disse...

Bem tenho 4 shiny leaves no meu shiny charizard... porém a naturez
a dele é quirky e só há a hipótese de 5 rotas para essa natureza, acontecce que a rota 44 não tem grama ! e já li comentários dizendo que só é possível encontrar 1 por rota. alguém poderia me dizer como faço para encontrar a 5°?

valeuuuuuuuuuuuuu

Ayllow K' disse...

Acabei de achar uma com o meu Pupitar no continente de Kanto. É a minha primeira Shiny Leaf. Estou na Rota 2 e foi após batalhar contra um mestre poke que usa apenas insetos. Após vencer, conversei com meu Pupitar e ele tinha encontrado a Shiny Leaf! :D

bruno.e.r.p disse...

I Have Shiny Rayquaza *-*

Joao Castro disse...

e pena q nao da para pegar shiny leafs no pokemon platinum porque essas rotas n sao em sinnoh ...

Toninho disse...

Galera, achei as minhas 5 em 2 horas u.u

Unknown disse...

Ganhei no togepi

Unknown disse...

Meu togepi nasceu com as 5
Ate agora não sabia oq era

Unknown disse...

Gente o engraçado e que antes de eu conseguir shiny leaf e tinha achado um ditto

Unknown disse...

O meu tbm ate vim procurar pra saber oq era isso

Postar um comentário